Conheça nossos cases
Saiba mais detalhes sobre casos de nossos clientes
Home - Cases
Saiba mais detalhes sobre casos de nossos clientes
Contas a Receber
O sistema tem o controle das contas a receber, com integração com o banco via CNAB. Deste modo são efetuadas as baixas automaticamente, diminuindo o volume de trabalho na gestão dos títulos a receber. O sistema integra a área de contas a receber com a análise de crédito dos clientes para liberação de vendas automaticamente. É possível fazer atualizações dos boletos emitidos entre outras operações bancárias, destacando a gestão dos cheques a receber.
Adiantamentos
É possível controlar o recebimento e pagamento de adiantamentos. Ao baixar título de cliente, o sistema mostra que já foi pago um adiantamento para o mesmo.
Classificações
O sistema permite realizar vários tipos de classificações no Financeiro para mapear e controlar tanto o contas a pagar quanto o contas a receber.
Rateios
É possível fazer rateios por centro de custo para que se possa manter um controle apurado das receitas e despesas.
Fretes
Permite a entrada de fretes, contabilizando nos custos específicos e rateando os mesmos por operação de entrada junto ao estoque.
Entrada por XMLs
O sistema possui leitor de XMLs para as operações de entrada direto do XML da NFe e CTe, diminuindo o tempo de digitatação de todos esses dados.
Confirmação pelo setor fiscal
Ao inserir um movimento de entrada no Compras, seja nota fiscal ou frete, o sistema pode deixar como pendente para o setor fiscal verificar se as informações fiscais estão corretas, passível de aprovação ou reprovação. O responsável pela entrada deve corrigir o problema antes de prosseguir, evitando que erros de digitação tenham que ser conferidos todos de uma vez ao realizar a apuração do imposto no fim do mês.
Requisições externas
Controle de requisições externas com valor máximo estabelecido para compra de produtos de consumo rotineiro de baixo valor, viabilizando controle desses gastos de modo a não efetuar pagamentos cegos.
Controle de Logística e Expedição
Permite o planejamento da logística – agrupando pedidos por cargas de acordo com a região – e registro das informações de frete, como por exemplo o veículo utilizado, os valores de fretes combinados, entre outras informações de custeio da área. Controla também a expedição do produto, quando ocorreu , quem foi responsável e destino da mercadoria.
Registro de fretes
O sistema é apto para o registro dos fretes pagos pelas vendas. Registra os documentos de conhecimentos de fretes e recibos de fretes autônomos, vinculando a informação de frete combinado. Verifica ainda se os valores combinados e pagos conferem.
Registro e controle de comissões
Se for configurado, registra as comissões devidas a vendedores/representantes para apuração no fim do período, além do registro no contas a pagar para a efetivação do recebimento. As comissões podem ser apuradas e pagas de acordo com muitas regras dinâmicas criadas no sistema, desde um ponto mais simples, como um valor de comissão fixo por vendedor, até um valor complexo que varia de acordo com o cliente, quantidade vendida, produto ou grupo de produtos. As comissões podem ser pagas de duas formas diferentes: sobre a venda feita, ou seja, a nota fiscal emitida; ou sobre o pagamento do cliente, sendo que quando o cliente quita uma parcela do valor da venda no contas a receber é liberada para pagamento uma parcela proporcional de comissão ao vendedor. Também é possível descontar operações de custeio da comissão do vendedor. Por exemplo, em uma venda de um produto errado, o cliente devolve a mercadoria em parte ou na totalidade. De acordo com a devolução informada será descontada a comissão que o vendedor ganharia sobre tal operação.
NFe
Emissão de NFe de modo centralizado. Com isso, somente no servidor é necessária a parametrização de comunicação com a SEFAZ, diminuindo a complexidade do trabalho de emissão de NFe para os usuários do sistema. Toda a gestão de NFe pode ser feita de forma fácil através do sistema sem necessidade de aparelhos auxiliares para qualquer parte da gestão.
Controle de estoque de matéria-prima, produto acabado, e materiais de consumo
Permite o controle dos estoques de matérias-primas, produto acabado, e materiais de consumo. Com a informação atualizada, o sistema informa para o PCP se é possível produzir algum produto acabado e notifica ao setor de compras sobre as matérias-primas necessárias nos próximos dias/semanas/anos, juntamente com informações de prazo e entrega dos produtos. O responsável pela realização das estará sempre esta informado.
Caso uma matéria-prima esteja acabando é possível programar nova compra antes do término, garantindo a produção.
Controle de custo médio
O estoque calculado off-line permite que o sistema mantenha atualizado o custo médio dos materiais em estoque, facilitando a contabilidade.
Controle por local de estoque
Os materiais podem estar alocados em diferentes espaços, cada um com o seu custo médio calculado e seu saldo de estoque on-line.
Controle de estoque por lote/validade
Os materiais poderão ter lote e validade controlados pelo sistema. Deste modo, os sistema otimiza o uso ao indicar sempre o lote mais próximo de perder a validade, seja um item no PCP ou em uma venda.
No módulo fiscal é feita a apuração dos impostos. Possui diversos relatórios para acompanhar e verificar os valores pagos ou a pagar em tributos.
Neste módulo é possível gerar todos os arquivos de escrituração fiscal que as empresas são obrigadas a entregar à Receita Estadual e Receita Federal, como EFD Fiscal, EFD PIS/COFINS, ECD, ECF, MANAD, DIRF, entre outros. Na geração destes arquivos o sistema extrai dos registros as informações relativas à escrituração e coloca no arquivo magnético seguindo o layout publicado pela Receita. É importante que tais informações estejam corretas para não informar erros à Receita nem inviabilizar o envio da escrituração por falta de informações registradas no sistema.
No módulo Orçamento são configurados grupos de contas pelos quais serão alimentados os resultados de despesas, permitindo o planejamento de resultados por conta e por gestor de um determinado setor.
Há um pedido interno de compra e este deve ser aprovado pelo gestor antes da efetivação. Ao visualizar o pedido para aprovação, o gestor já tem a informação sobre qual o impacto no seu orçamento mensal e anual.
O controller abre um orçamento para composição para o próximo ano. Cada gestor vai visualizar o que foi feito no ano anterior e preenche o que será gasto de acordo com os projetos que serão executados. Durante o ano é possível realizar o acompanhamento dessas contas, como está a situação do orçamento de cada gestor em tempo real, podendo, inclusive, bloquear a conta que foi estourada. No acompanhamento do orçamento o sistema já indica em cor amarela quando a conta está de 80% a 100% do valor orçado e em vermelho acima de 100% do previsto.
É possível realizar a integração de qualquer registro do sistema para a Contabilidade, com a configuração adequada.
Todo o módulo da Contabilidade segue os padrões das práticas internacionais de contabilidade.
No sistema é possível realizar a folha de pagamento dos colaboradores, de acordo com a legislação vigente, incluindo folha mensal, adiantamento, décimo terceiro salário e férias.
Possui um sistema de controle de benefícios para os colaboradores, permitindo a integração automática dos descontos com a folha de pagamento.
Viabiliza o registro e programação de todos os treinamentos dos colaboradores.
O sistema já traz um controle de quantidade e prazo determinado para liberação de EPIs aos colaboradores, além de registrar as entregas.
Campo para o cadastro da composição de um produto acabado, trazendo a descrição do item a ser produzido e todos os componentes necessários à sua fabricação, com as quantidades determinadas de insumos. Com esta receita é possível gerar uma ordem de produção e também analisar o custo da formulação montada. O sistema controla as revisões da fórmula. Podem ser alterados os componentes utilizados na fabricação e todas as revisões ficam registradas.
Analisa a necessidade de produção de produto acabado, tendo como base os pedidos de vendas com prazo determinado para entrega. O sistema verifica o estoque atual e a quantidade que será demandada em uma determinada data, apontando o volume de produção necessário para atender aos pedidos de vendas. O operador pode acatar a quantidade sugerida pelo sistema ou alterar. Ao concluir, o sistema gera automaticamente uma ordem de produção para cada produto com quantidade a ser produzida com valor maior que 1.
É possível controlar as diárias de funcionários terceirizados, monitorando as horas trabalhadas por cada colaborador no mês.
Envolve a transformação de um produto em outro. Este controle é utilizado, por exemplo, na transformação de grãos em óleo ou trigo em farinha. De acordo com uma taxa de transformação, o sistema registra quanto foi transformado e quanto foi perdido no processo.